Matemática e susa tecnologias, questão resolvida,
raciocínio lógico matemático quantitativo numérico, Preço de custo da
mercadoria, matemática financeira e comercial, valor ou preço de venda do
produto, contabilização, lucro contábil e financeiro, contabilidade de custos,
R$, reais, US$, dólares, margem de contribuição unitária, markup, margem de
comercialização.
EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) de 2016.
Uma
pessoa comercializa picolés. No segundo dia de certo evento ela comprou 4
caixas de picolés, pagando R$ 16,00 a caixa com 20 picolés para revendê-los no
evento. No dia anterior, ela havia comprado a mesma quantidade de picolés,
pagando a mesma quantia, e obtendo um lucro de R$ 40,00 (obtido exclusivamente
pela diferença entre o valor de venda e o de compra dos picolés) com a venda de
todos os picolés que possuía.
Pesquisando
o perfil do público que está presente no evento, a pessoa avalia que será
possível obter um lucro 20% maior do que o obtido com a venda no primeiro dia
do evento.
Para
atingir seu objetivo, e supondo que todos os picolés disponíveis foram vendidos
no segundo dia, o valor de venda de cada picolé, no segundo dia, deve ser
A)
R$ 0,96. B) R$ 1,00. C) R$ 1,40. D) R$ 1,50. E) R$ 1,56.
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