Curso
Raciocínio Lógico Sequência de números Teste Psicotécnico Detran Concurso
Numeração sequencial QI.
VídeoAula
do Curso de Raciocínio Lógico Matemático Quantitativo. RLM. Sequenciação de
números letras e figuras. Quociente de Inteligência QI. Exame ou Teste
Psicotécnico ou psicológico de Raciocínio abstrato para Detran, concursos
públicos e testes de admissão em empresas. Lei de formação da sequência. Departamento
Estadual de Trânsito. Padrão sequencial. Sucessão numérica. Prova de Psicometria.
Teste de Raven ou Exame ou Exame das Matrizes Progressivas. Figuras geométricas
planas ou bidimensionais e espaciais ou tridimensionais. Test de Raven resuelto
completo solucionado. Raciocínio lógico com imagens coloridas. Princípio
Fundamental da Contagem PFC. Rol ou Ordenamento de números. Questão resolvida.
Progressão Aritmética (PA) de segunda ordem. Progressão Geométrica (PG).
Exercício com solução para Enem. Exame Nacional do Ensino Médio. Problema
comentado de Vestibular. Curso de graduação de universidade ou faculdade.
Termos da sequenciação. Soma ou adição inteligente. Desafio matemático, truque
de cálculo, operações matemáticas, aritmética. Valor de x.
Enem, Exame Nacional do Ensino Médio,vestibular,
concurso público.
Seleção (processo seletivo) ou Concurso público para provimento
do Cargo: Advogado; Ano: 2016; CONCURSO PÚBLICO Edital Nº 001/2016; Órgão: Prefeitura
do Município de Matozinhos no Estado de Minas Gerais/MG; Instituição ou
entidade da comissão da banca examinadora e organizadora (estilo): Fundação Mariana Resende Costa FUMARC
Concursos; Nível: Superior) Prova escrita objetiva de Raciocínio Lógico –
QUESTÃO 21. Na sequência numérica (x,y,6,4), os três primeiros termos estão em
Progressão Aritmética e os três últimos termos estão em Progressão Geométrica.
Nessas condições, É CORRETO afirmar que o valor de (x - y) é igual a:
(A) 3; (B) 6; (C) 9; (D) 8.
PA,PG,primeira ordem,segundo ordenamento.
Assista à
vídeoaula, com a resposta em resolução comentada, passo a passo, desta questão
no link (endereço):
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