CURSO DE RACIOCÍNIO LÓGICO
MATEMÁTICO NUMÉRICO QUANTITATIVO RESOLUÇÃO DA QUESTÃO DA PROVA NÍVEL E FASE DA
OBMEP DE 2016 QUESTÃO RESOLVIDA DA 12ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS
ESCOLAS PÚBLICAS. VÁLIDO PARA COLÉGIOS OU ESTABELECIMENTOS PARTICULARES OU
PRIVADOS. PROBLEMA COM SOLUÇÃO PASSO A PASSO. EXERCÍCIO SIMULADO.
OBMEP 2016 – 1ª Fase – Nível 1 – Questão 18 – 6º e 7º
anos do Ensino Fundamental – 07/06/2016.
anos do Ensino Fundamental – 07/06/2016.
Questão 18. Joãozinho distribuiu bolas em caixas numeradas de 1 a 2016. Ele
fez isso de forma que o número total de bolas, em quaisquer cinco caixas
consecutivas, fosse sempre o mesmo. Na figura abaixo estão indicadas as
quantidades de bolas em algumas caixas; a figura também mostra que Joãozinho
colocou 3 e 7 bolas em duas caixas vizinhas. Quantas bolas ele colocou na
última caixa?
A) 1; B) 3; C) 5; D) 7; E) 9.
Data do exame: 7 DE JUNHO DE
2016.
OBMEP 2016 – 1ª Fase – Nível 2 – Questão 15
– 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – 07/06/2016.
– 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – 07/06/2016.
OBMEP 2016 – 1ª Fase – Nível 3 – Questão 9
– 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio – 07/06/2016.
– 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio – 07/06/2016.
Bolas, caixa 1, caixa 2, caixa 3, caixa 4,
caixa 5, caixa 2016.
caixa 5, caixa 2016.
12ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA
BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.
Como
contar, Princípio Fundamental da Contagem, PFC, Contagem de caixas,
distribuição de bolas, quantidade com enumeração, sequência de figuras,
sequenciação de números, somas sequenciais, estatística descritiva,
probabilidade, operações matemáticas básicas,
contar, Princípio Fundamental da Contagem, PFC, Contagem de caixas,
distribuição de bolas, quantidade com enumeração, sequência de figuras,
sequenciação de números, somas sequenciais, estatística descritiva,
probabilidade, operações matemáticas básicas,
Gabarito da obmep 2016, impa, Instituto de
Matemática Pura e Aplicada, SBM, SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA,
impa, instituto de matemática pura e aplicada, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA
INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, BRASIL.
Matemática Pura e Aplicada, SBM, SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA,
impa, instituto de matemática pura e aplicada, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA
INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, BRASIL.
EXAME
PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOLÓGICO, TESTES DE APTIDÃO OU
CONHECIMENTO, TESTE DE QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA (QI), raciocínio lógico
matemático numérico quantitativo, DESENHOS, IMAGENS, FIGURAS, concurso público,
processo seletivo em empresas, admissão de pessoal em indústrias, recursos
humanos, psicotécnico do detran, departamento estadual de trânsito.
PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOLÓGICO, TESTES DE APTIDÃO OU
CONHECIMENTO, TESTE DE QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA (QI), raciocínio lógico
matemático numérico quantitativo, DESENHOS, IMAGENS, FIGURAS, concurso público,
processo seletivo em empresas, admissão de pessoal em indústrias, recursos
humanos, psicotécnico do detran, departamento estadual de trânsito.
VOCÊ CONSEGUE RESOLVER
ISSO?
ISSO?
DESAFIO MATEMÁTICO.
Assista à
vídeoaula, com a resposta em resolução comentada, passo a passo, desta questão
resolvida no link (endereço):
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