Curso de Estatística
Interpretação de gráficos e tabelas Análise gráfica de dados representados em colunas.
Interpretação de gráficos e tabelas Análise gráfica de dados representados em colunas.
Interpretação de dados
estatísticos em uma leitura de gráfico de colunas. Análise de representação
tabular. VídeoAula do Curso de Estatística e Probabilidade e Raciocínio Lógico
Matemático RLM.
estatísticos em uma leitura de gráfico de colunas. Análise de representação
tabular. VídeoAula do Curso de Estatística e Probabilidade e Raciocínio Lógico
Matemático RLM.
Estatística, distribuição
de frequência, classes, frequência absoluta, frequência relativa, porcentagem, densidade,
questão, representação, gráfica, interpretação, tabela, gráfico, de, colunas,
barras, setores, circulares, probabilidade, Raciocínio Lógico
Matemático, RLM, entrevista, amostra, censo, análise,
números.
de frequência, classes, frequência absoluta, frequência relativa, porcentagem, densidade,
questão, representação, gráfica, interpretação, tabela, gráfico, de, colunas,
barras, setores, circulares, probabilidade, Raciocínio Lógico
Matemático, RLM, entrevista, amostra, censo, análise,
números.
(Concurso público -
Cargo: Analista Trainee - Matemática ou Estatística; Ano: 2010; Órgão:
METRÔ/SP; Instituição ou Banca examinadora: Fundação Carlos Chagas FCC; Nível:
Superior) A distribuição dos preços unitários de determinada peça no mercado
está representada pelo histograma abaixo, com os intervalos de classe fechados
à esquerda e abertos à direita. No eixo vertical estão assinaladas as
respectivas densidades de frequências, em (R$)−1. Define-se
densidade de frequência de um intervalo de classe como sendo o quociente da
divisão da respectiva frequência relativa pela correspondente amplitude do
intervalo.
Cargo: Analista Trainee - Matemática ou Estatística; Ano: 2010; Órgão:
METRÔ/SP; Instituição ou Banca examinadora: Fundação Carlos Chagas FCC; Nível:
Superior) A distribuição dos preços unitários de determinada peça no mercado
está representada pelo histograma abaixo, com os intervalos de classe fechados
à esquerda e abertos à direita. No eixo vertical estão assinaladas as
respectivas densidades de frequências, em (R$)−1. Define-se
densidade de frequência de um intervalo de classe como sendo o quociente da
divisão da respectiva frequência relativa pela correspondente amplitude do
intervalo.
Analisando a distribuição dos preços unitários desta peça,
tem-se que
tem-se que
(A) 95% dos preços são inferiores a R$ 8,00.
(B) 85% dos preços são iguais ou superiores a R$ 4,00.
(C) 25% dos preços são inferiores a R$ 4,00.
(D) 20% dos preços são iguais ou superiores a R$ 8,00.
(E) 70% dos preços são iguais ou superiores a R$ 2,00 e
inferiores a R$ 7,00.
inferiores a R$ 7,00.
1 2 4 7 8 10; 0,05; 0,10; 0,15; 0,20; 0,25 Densidade de Frequência,
Preços (R$)
Preços (R$)
Assista à vídeoaula, com a resolução comentada passo a
passo desta questão, no link:
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