segunda-feira, 7 de março de 2016

Matemática Financeira e Comercial com Excel sobre taxas equivalentes de juros compostos. Diferença entre taxas nominal efetiva e real na capitalização de juros compostos



Taxas nominal efetiva e real de juros compostos na Matemática Financeira das taxas equivalentes.

Aula do Curso de Matemática Financeira e Comercial com Excel sobre taxas equivalentes de juros compostos. Diferença entre taxas nominal efetiva e real na capitalização de juros compostos.

Taxa nominal, taxa efetiva, taxa real.

CÁLCULO OU DETERMINAÇÃO DA TAXA EQUIVALENTE DE JUROS NO REGIME DE CAPITALIZAÇÃO DE JUROS COMPOSTOS.

CÁLCULO DA TAXA EQUIVALENTE NO REGIME DE JUROS COMPOSTOS. DETERMINAÇÃO DA TAXA EQUIVALENTE DE JUROS NA CAPITALIZAÇÃO SOB REGIME DE JUROS COMPOSTOS.

CURSO DE MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA COM A PLANILHA EXCEL.

Questão comentada com solução passo a passo: Sendo uma taxa de 36% ao ano, determinar as seguintes taxas equivalentes: mensal; semestral; trimestral; diária e quadrimestral.

Regra: Duas taxas i1 e i2 são ditas equivalentes, se aplicadas ao mesmo Capital P ou PV ou VP, durante o mesmo período de tempo, através de diferentes períodos de capitalização, produzem igual montante final M ou FV ou VF.

CÁLCULO DA TAXA EQUIVALENTE de juros NO REGIME DE capitalização de JUROS COMPOSTOS. DETERMINAÇÃO DA TAXA EQUIVALENTE DE JUROS NA CAPITALIZAÇÃO SOB REGIME anual DE JUROS COMPOSTOS.


ASSISTA À VÍDEOAULA COM A RESOLUÇÃO DESTA QUESTÃO COMENTADA, PASSO A PASSO, NO SEGUINTE LINK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário